quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Decisão sobre o programa

Oi futuras/ex/aspirantes/ou talvez au pairs!
Tudo bem?

Bom, vou falar um pouco sobre a minha decisão de escolher o programa Au Pair para ser o meu intercâmbio.

Sério, pesquiso sobre o programa há aproximadamente 3 anos e acho que demorei muito pra concretizar os planos, deveria ter ido antes, mas enfim, Deus tem um plano na nossa vida e eu deixo Ele à frente da minha, SEMPRE!
Quando converso com algumas meninas/meninos, muitas/os acham que já fui Au Pair ou que já estou lá nos USA, por que sei bastante coisa já (fruto de muita "fuçação" no grupo do Facebook, mas principalmente nos blogs. Ahhhhh os blogs... Gente, teve uma época que estava viciada, não conseguia parar de ler e só sossegava quando pegava desde o primeiro post até o ultimo! Já vi meninas irem, voltarem, arrumarem emprego, casarem, kkkkk, e eu estou aqui. Mas a minha hora está chegando!!!!!

Eu escolhi o Au Pair por que eu amo crianças, de verdade! O meu maior sonho é ser mão (vou contar um segredinho: às vezes choro quando vejo uma mulher grávida toda lindinha, quando vejo bebês fofos - todos são fofos!).
Poderiam falar que é só pelo custo x benefício (também é), mas você já vai estar longe de sua família, de amigos, de namorado, não vou parar do outro lado do mundo sem estar confortável, sem fazer o que gosto. Você tem que gostar SIM de crianças, se não, é melhor escolher outro tipo de intercâmbio, o que era para se tornar a melhor experiência da sua vida, pode se tornar a maior frustração!

E o custo x benefício: um ano, recebendo, tendo moradia, às vezes carro disponível, melhor que outros programas por aí!

Fiquei muito em dúvida sobre o país à escolher, juro que uma época escolhi Holanda, pela possibilidade de conhecer grande parte da Europa, mas eu quero aprimorar meu inglês, então acho que os USA seria bem melhor, já que o inglês é a língua pátria, e na Holanda não.

Agora, sobre a agência. Sempre tive simpatia pela STB, não sei por quê. Acho que vi muitas meninas irem por ela, vi a maioria elogiando e coloquei na minha cabeça que seria ela, e não me arrependo! Sou super bem atendida e tratada.

No início do ano pensei, poxa, eu só estou adiando meus planos, daqui um tempo quero casar, ter filhos e quando vou fazer meu intercâmbio? Decidi: TEM QUE SER ESSE ANO! E foi, já entreguei APP, já converso com famílias no GAP. se tudo der certo, até Dezembro estarei fazendo a ponte aérea rumo ao desconhecido (nem tão desconhecido)!
Estou muito feliz e certa da minha decisão, abri mão de um emprego estável para me dedicar ao programa, não me arrependo disso também!
Aliás, só arrependo de coisas que não fiz! Esse é meu lema de vida!

Obrigada pelas visitinhas e não se sintam acanhadas, comentem! kkkk

Super beijo para vocês e boa sorte para todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário